segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Se eu fosse um guarda - chuva...

Olá amiguinhos!

Como se devem lembrar, esta semana, todas as tarefas que vão realizar partem de um guarda-chuva. E esta não é excepção.

Esperamos que se divirtam!


O que vos propomos é que imaginem que são um guarda-chuva!
Que tipo de guarda-chuva gostavam de ser e o que fariam?
Ponham a vossa imaginação a funcionar e, com o vosso colega, escrevam uma história, na qual serão vocês os protagonistas, mas como guarda-chuvas. Quando terminarem a história publiquem-na, clicando em "Comentário", para que todos os colegas a possam ler!

10 comentários:

Anónimo disse...

Se eu fosse um guarda-chuva tinha muitas cores e seria alto.
Se eu fosse um guarda- chuva protegia da chuva quando chovia.
Se eu fosse um guarda-chuva nunca ficava doente. Andava sempre à chuva.
Se eu fosse um guarda-chuva ficava sempre molhado.

Anónimo disse...

Eu gostava de ser um guarda-chuva às cores.
Se eu fosse um guarda-chuva gostava de ter cores muito bonitas.
Se eu fosse um guarda-chuva queria ser muito alto para tocar no céu.

Anónimo disse...

Se eu fosse um guarda-chuva protegia a pessoa que me comproU.
Se eu fosse guarda-chuva podia proteger as pessoas todas.
Protegeria todas as pessoas mas protegeria mais a minha dona.
Haviam pessoas que queriam ter muitos guarda-cuvas.

Anónimo disse...

Se eu fosse um guarda-chuva apanhava muita chuva e tinha um dono.E protegia as pessoas. Eu teria muitos amigos. E a minha cor seria azul.

Anónimo disse...

Se nós fossemos um guarda-chuva éramos mágicos. Éramos arranjados por um amola-tesouras .Quando nos abria caía chuva.
Quando chovia nós desaparecíamos pelo ar.

Anónimo disse...

se fosse guarda-chuva não deixava ninguém molhar-se.
Se fosse guarda-chuva era às cores.
Eu fosse guarda-chuva eu não me molhava.
se fosse guarda-chuva tinha desenhos de frutos.

Anónimo disse...

Protegiamos as pessoas da chuva.
E tinhamos muitos amigos.
E iamos fazer muitas coisas para sermos comprados.
O guarda-chuva eramos �s cores.

Anónimo disse...

Se eu fosse um guadar- chuva protegia as pessoas da chuva.
Se eu fosse um guarda-chuva tinha muitos desenhos.

Anónimo disse...

Se eu fosse o guarda-chuva tinha cores diferentes dos outros guarda-chuvas eu tinha cores verde, azul, cor de rosa, vermelho, amarelo, roxo, laranja e cor de pele.
Eu tinha desenhos com bonecos de leõese e aguias e portegia as pessoas.

Anónimo disse...

Era uma vez um guarda-chuva �s cores.
Uma manh� de sol uma senhora foi buscar o guarda-chuva � loja.
A senhora descobriu que o guarda-chuva era m�gico e que ele cantava.