segunda-feira, 10 de março de 2008

Vamos conhecer os animais da quinta!


Olá meninos!
A tarefa desta semana é sobre os animais da quinta.
Esperamos que se divirtam e aprendam!

Para ficarmos a conhecer melhor alguns animais da quinta foi atribuído, a cada par, um animal e alguns aspectos importantes relacionados com o mesmo.

Leiam, em conjunto, as informações disponibilizadas e escrevam um texto sobre o animal que vos foi atribuído.

Quando terminarem publiquem o vosso texto carregando em “Comentário”.


BOM TRABALHO!

Grupo 1: Galinha
Como sou? Tenho duas patas com grandes unhas, uma crista na cabeça, penas no corpo e duas asas, mas não sei voar.
De que me alimento? Alimento-me de milho, minhocas e sementes.
O que vos dou? Dou-vos carne e ovos.
Onde moro? Moro no galinheiro.

Grupo 2: Cavalo
Como sou? Tenho quatro patas compridas com cascos, pêlo curto, uma cauda comprida e felpuda e uma crina que vai da cabeça ao pescoço.
De que me alimento? Alimento-me de feno, cenouras e algumas verduras.
O que vos dou? Posso levar-vos a dar longos passeios nas minhas costas.
Onde moro? Moro na cavalariça.

Grupo 3: Coelho
Como sou? Tenho quatro patas pequenas mas dou grandes saltos. Tenho duas orelhas muito compridas, bigodes no focinho e o meu pêlo é curto e macio.
De que me alimento? Alimento-me de ervas e legumes.
O que vos dou? Dou-vos carne.
Onde moro? Moro na coelheira.

Grupo 4: Ovelha
Como sou? Tenho quatro patas e o meu pêlo é grosso e encaracolado.
De que me alimento? Alimento-me de ervas e palha.
O que vos dou? Dou-vos lã e leite para fazer queijos e manteiga.
Onde moro? Moro no curral.

Grupo 5: Vaca
Como sou? Tenho quatro patas, pêlo curto e uma cauda comprida com pêlos à ponta.
De que me alimento? Alimento-me de ervas.
O que vos dou? Dou-vos carne, leite para beber, fazer queijo, manteiga e iogurtes.
Onde moro? Moro na vacaria.

Grupo 6: Pato
Como sou? Tenho duas patas espalmadas que me ajudam a nadar, bico achatado, penas e duas asas para voar.
De que me alimento? Alimento-me de algas, milho e pão.
O que vos dou? Dou-vos carne e ovos.
Onde moro? Moro no galinheiro.

Grupo 7: Porco
Como sou? Sou gordinho, tenho quatro patas, focinho arredondado, pêlo curto e áspero e uma cauda curta e encaracolada.
De que me alimento? Alimento-me de trigo, milho, farinha, bolotas, fruta e batatas.
O que vos dou? Dou-vos carne que serve para comer e fazer salsichas e chouriços.
Onde moro? Moro na pocilga ou no chiqueiro.

Grupo 8: Peru
Como sou? Tenho duas patas e as minhas penas são pretas e brancas.
De que me alimento? Alimento-me de milho e minhocas.
O que vos dou? Dou-vos carne.
Onde moro? Moro no galinheiro.

Grupo 9: Burro
Como sou? Tenho quatro patas, cauda comprida e cabeluda e orelhas compridas e espetadas.
De que me alimento? Alimento-me de feno.
O que vos dou? Posso ajudar nas quintas a puxar carroças e também posso levar-vos a passear nas minhas costas.
Onde moro? Moro na cavalariça.

Grupo 10: Cabra
Como sou? Tenho quatro patas, orelhas espetadas e uns corninhos.
De que me alimento? Alimento-me de ervas.
O que vos dou? Dou-vos carne e leite para fazer queijo.
Onde moro? Moro no curral.

10 comentários:

Anónimo disse...

O pato faz qua qua e tem duas patas.
O pato tem penas e nada.
E tem patas largas.

Anónimo disse...

A ovelha é fofinha.
A ovelha dá lã.
A ovelha tem quatro patas.
A ovelha é muito gira.

Anónimo disse...

O cavalo tem quatro patas e é muito rápido.
O cavalo tem o pêlo curto e tem a cauda comprida.
O cavalo leva as pessoas a darem grandes passeios.
O cavalo também puxa as carroças.

Anónimo disse...

A vaca tem quatro patas.
Gosto da vaca com o seu engraçado muuu.
A vaca dá leite,queijo e iogurte.
A vaca é gira.
A vaca mora na quinta com os seus amigos cavalo,patos,etc.
A vaca come erva.

Anónimo disse...

A galinha põe ovos e depois nascem os pintainhos.
A galinha come milho, minhocas e sementes.
Tem uma crista na cabeça e o corpo coberto de penas.
A galinha dá-nos carne e ovos.
Os pintainhos são amarelos.

Anónimo disse...

O burro tem quatro patas.
o burro come muita comida para puxar a caroça de vez em quando.
O burro é forte.
O burro corre.
O burro come feno.

Anónimo disse...

Eu sou a cabra e dou muito leite e carne. E como erva.
Eu tenho quatro patas.
Tenho corninhos.

Anónimo disse...

O per� d�-nos carne.
O per� vive no galinheiro.
O per� alimenta-se de milho.
O per� mora no galinheiro.

Anónimo disse...

Era uma vez um coelho que se alimentava de muitas ervas e de muitos legumes.
Esse coelho dava grandes saltos e
grandes pulos.
O coelho tinha grandes bigodes e duas orelhas muito compridas.

Anónimo disse...

O porco é sujo e tem 4 patas.
O porco toma banho na lama.
O porco dá-me presunto.
O porco dá-me carne.
O porco dá-me fiambre.